domingo, 22 de julho de 2012

bombeiros

Eu sei o que é. Eu vi o trabalho deles de bem perto.
Compreendo que uma pessoa na eminencia de ver os seus bens a arder, achar que um minuto equivale a anos. Mas eu testemunhei o trabalho destes homens, há uns anos a trás, numa vila ribatejana bem castigada pelos violentos incêndios na região, onde se via os quintais todos queimados, estores derretidos e as casas todas de pé.
Ainda guardo na memória, o que me fazia lembrar uma cidade fantasma só visto em filmes.
E não me podem acusar de não ter sido eu que perdi os bens. É verdade, eu não perdi bens nenhuns porque os não tenho, mas vi os dos meus pais e avós, tudo feito em carvão, o que me provocou uma imensa tristeza lembrar-me dos dias felizes da minha infância, a "ajudar" os meus avós a tratar de tudo aquilo e agora tudo feito em pó.
Juro que foi dos dias mais difíceis da minha vida.
Mas também vi as habitações todas em pé.


Por favor pensem bem antes de criticar. Qual é o nosso maior bem material, não é a nossa casa?!
ESTES HOMENS NÃO CONSEGUEM CHEGAR A TODO LADO mas fazem o melhor que podem e conseguem.
Por favor não critiquem o que não sabem, muito menos aquilo que não conseguem fazer melhor.


Foto: Força Heróis Anónimos!
Agradeça a estes homens fazendo esta mensagem chegar a toda a parte! PARTILHE!

Vida-por-Vida!
Esta é a mensagem de www.bps.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário